Madre tereza de calcutá
A irmã Maria Lumena, uma das responsáveis pela instituição, informa que os alimentos serão utilizados para as refeições da casa que abriga 28 pessoas e mais as irmãs de caridade e voluntários. Atualmente, são oito crianças de um mês a 12 anos, quatro adolescentes e 16 idosas. As crianças são encaminhadas pelo Juizado de Menores.
As irmãs também doam, mensalmente, uma cesta básica para cada uma das 40 famílias cadastradas junto à Instituição, que está sempre precisando de doações de alimentos e, principalmente, leite em pó. "Além dos alimentos há necessidade de trabalho voluntário", conta a irmã Lumena.
As doações e o trabalho voluntário podem ser agendados pelo telefone 3225-9413. A instituição fica na rua Desembargador Otávio de Carvalho, 190, Gurigica. A instituição Madre Teresa funciona há 22 anos. http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=3925 O início da congregação é narrado pela própria Madre Teresa:
“Uma a uma, a partir de 1949, vi chegar, jovens que tinham sido minhas alunas. Vinham com o desejo de dar tudo a Deus e tinham pressa em fazê-lo. Despojavam-se, com íntima satisfação, dos seus sarís luxuosos para revestir-se do nosso humilde sarí de algodão. Vinham sabendo que se tratava de algo difícil. Quando uma filha das velhas castas se coloca ao serviço dos párias, trata-se de má revolução para eles. A maior. A mais difícil de todas: a revolução do amor! Uma vida mais regular iniciou-se, então, para a nossa pequena comunidade. Abrimos escolas, enquanto continuávamos a visita aos bairros mais humildes de “lata”. Assim, as vocações foram afluindo e a nossa primeira casa tornou-se muito pequena(...)”
Os primeiros estatutos e as regras de vida começam a ser escritos
No mesmo ano em que começara a sua missão junto aos pobres, em 1949, (embora aquela que seria a futura congregação ainda não fosse oficialmente reconhecida pela Santa Sé, pois ainda