Maconha
Na maior parte dos casos, as drogas servem como uma fuga da realidade, colocando o usuário em um estado psíquico que lhe parece favorável. A partir disso qualquer coisa se torna motivo para a utilização, e após algum tempo a pessoa está completamente dependente.
Neste trabalho serão expostas varias drogas com características próprias, conseqüências, entre outras informações. Algumas delas são:
Maconha
Lança Perfume
Tabaco
Anabolizantes
Heroína
Ópio, entre outras.
A maconha, de nome cientifico Cannabis Sativa, também conhecida como marijuana, é originaria da Índia e possui fácil identificação: é uma erva seca, picada, de coloração esverdeada. É obtida de folhas e flores secas do cânhamo indiano, e apresenta cerca de 60 substâncias calmantes solúveis na corrente sangüínea, sendo a mais importante delas o delta-9-tetrahidrocanabinol (D-9-THC), conhecido como THC. Foi o israelense Raphael Mechoulan quem identificou, em 1964, essa principal substância ativa da droga. Uma maconha "normal" tem um teor de cerca de 8% de THC. Existem mais de 400 outras substâncias químicas na planta, das quais muitas não se conhece ainda os efeitos.
Consumida na forma de cigarro, é a droga ilegal mais usada no mundo, e a segunda droga mais consumida entre os jovens nas principais cidades do Brasil. Em um levantamento feito entre os estudantes do 1º e 2º graus das 10 maiores cidades do país, em 1997, 7,6% declararam que já haviam experimentado a maconha e 1,7% declararam fazer uso de pelo menos 6 vezes por mês.
Há algum tempo surgiu uma nova variedade de maconha, chamada "skunk" ou "supermaconha", que é produzido em laboratório com variedades de cânhamo cultivados no Egito, Afeganistão e