maconha legalização ou não
RGU:11411074
PROFESSOR: Carlos Henrique
UCP: PSICOLOGIA legalização ou não da maconha.
Historicamente falando, o consumo começou nos ano 60, muitas sociedades ocidentais decidiram pela proibição do consumo, posse e comercialização, alegando um serie de coisas, embora do ponto de vista científico não esteja claro que a maconha possa provocar dependência química, o que divide a opinião popular da existência ou não dessa dependência. Muitos afirmam que não vicia e que a dependência é meramente psicológica. Outros asseguram que vicia sim e, por isso, deve ser mantida na ilegalidade. então a maconha deve ser descriminalizada, mas não legalizada? se pararmos para pensar, baseando-se no fato de que drogas como o álcool e a nicotina são utilizadas e vendidas com total liberdade, apesar de ninguém ignorar que causam mal à saúde, pelos estudos que vejo hoje sobre os benefícios do uso da maconha muito são bem positivos como :
-Tourette e TOC Assim como nos tratamentos contra convulções e esclerose múltima, a maconha vem apresentando, ao longo do tempo, um excelente resultado frente à Síndrome de Tourette e ao Transtorno Obsessivo-Compultivo (TOC).
-ADD / ADHD / TDAH Em um estudo recente realizado nos Estados Unidos, constatou-se que a maconha não só é uma ótima alternativa à Ritalina, como também não apresenta os efeitos colaterais causados pelos medicamento farmacêutico.
-Glaucoma O glaucoma é o aumento da pressão intra-ocular onde o nervo óptico é prejudicado. Também utilizada em pacientes que sofrem deste mal, não há um único relato onde a maconha não foi eficaz no tratamento. Agora tem aqueles que afirma que tem o lado ruim, que deve ser sim proibida é considerado infrator quem usa, as afirmativas são de que a maconha pode causar alguns danos a saude, de que pode trazer sim um almento na violenca, aqui vai alguns dados que tirei do livro, sobre as causas do uso da maconha e de como ela pode ser prejuducial: mudanças