Maconha, Como cultiva-lá
Guia Básico de Cultivo doméstico
Milhares de pessoas em todo o mundo consomem drogas, sempre foi assim e sempre será, desde o consumo pontual ou ocasional ao abuso. Desde que o consumo seja efectuado de modo responsável e consciente dos riscos, consideramos a decisão de consumir ou não consumir uma liberdade individual inalienável que deve ser reconhecida por qualquer estado democrático. A classificação da canábis como uma droga ilegal é uma questão política; o álcool, o tabaco, o café e muitos outros consumos e comportamentos, detêm riscos e são legais.
Não se pretende com este pequeno guia incentivar quaisquer tipos de consumos ou práticas, legais ou ilegais. O principal objectivo é facultar informação sobre o cultivo doméstico de canábis enquanto alternativa ao tráfico ilegal, seja o cultivo realizado por motivos terapêuticos ou recreativos.
www.hortadacouve.com para maiores de 18 anos
O cultivo doméstico é a alternativa ao tráfico ilegal gerado em torno das drogas ilegais como a canábis, o qual é bastante mais preocupante que propriamente o consumo de canábis. O tráfico ilegal de droga é uma das principais fontes de violência e criminalidade na Europa, gerando biliões de euros em lucros acumulados por traficantes em detrimento dos países produtores. As próprias drogas são adulteradas para aumentar esses lucros enquanto os danos para a saúde pública se agravam. Diversos estudos científicos demonstram que a canábis é tão nociva quanto outras drogas legais como o álcool ou o tabaco, para além de deter reconhecidos efeitos medicinais, colocando em causa os falsos pressupostos por detrás da ilegalização da planta.
Canábis
Guia Básico de Cultivo doméstico para maiores de 18 anos
A Horta da Couve considera o auto-cultivo a melhor alternativa para que os consumidores de canábis sejam auto-suficentes não tendo por isso de recorrer ao tráfico ilegal, deixando de fomentar o mesmo.
www.hortadacouve.com