Lógica Pré Socráticos
Isto não nos ausenta da responsabilidade de pesquisar , de aperfeiçoar o nosso elementar conhecimento, e de, acima de tudo, apresentar um trabalho ao qual passamos a ter domínio sob seu conteúdo , uma vez que foi estudado , interpretado, e transcrito com nossas próprias palavras, com exceções onde citamos alguns importantes pensamentos.
Partindo do princípio que existe sempre na produção de pensamentos essenciais , dentro da tradição filosófica , uma lógica correspondente , procuramos ter uma noção dos diferentes conceitos interseção esta assumidos, nos atendo mais especificamente à Grécia Clássica , na arte dos poetas trágicos exorbitantes e , enfim , na dialética da idéia ou do conceito platônico.
Em virtude das limitações de extensão, a discussão das idéias será menos pormenorizadas que o desejável. Porém, de forma panorâmica , tentamos buscar uma visão do tema, e, naturalmente, buscamos também alguns tópicos que nos sentíamos aptos a explicar com um pouco mais de atenção.
Enfim, nós agradecemos ao senhor, professor Sampaio , pela compreensão em avaliar-nos como meros iniciantes de um tão abrangente e rico conhecimento, que requer um intenso empenho, permanente estudo e periódica dedicação.
Desejo, fingimento e subversão nas culturas lógigo-diferenciais
Entre os gregos - filosofia , a arte dos poetas exorbitantes e a dialética platônica
Durante o período Pré-Socrático , os gregos se faziam perguntas como , de onde vêm os seres ? Quem existe ? Para onde eles vão ? Interseção que se transformam? Ou seja, buscavam uma explicação