Lâmpadas fluorescentes
Introdução
Existem atualmente muitos tipos de lâmpadas fluorescentes. Mas, sempre que se fala nesse tema, uma lâmpada vem imediatamente à mente: o famoso tubo branco, geralmente usado aos pares nas luminárias. Esse tipo de lâmpada, ainda largamente utilizado e fabricado, existe há muitas décadas, e, muito provavelmente, acendia a sala de aula da escola onde você estudava quando era criança.
Você encontra iluminação fluorescente em todos os lugares, mas mesmo que estejam à nossa volta, estes dispositivos são um mistério para a maioria das pessoas. O que acontece dentro destes tubos? Quais são os benefícios reais que elas nos proporcionam?
Neste artigo, descobriremos como as lâmpadas fluorescentes emitem esta luz brilhante sem aquecerem como uma lâmpada comum; também descobriremos porque as lâmpadas fluorescentes são mais eficientes que a iluminação incandescente, porque são tão econômicas e como esta tecnologia é usada em outros tipos de lâmpadas.
Delimitação
Os benefícios do uso, quanto à luminosidade, economia de energia e baixa emissão de calor.
Justificativa
A escolha deste tema foi devido a grande quantidade de luminosidade que este tipo de lâmpada produz consumindo pouca energia elétrica, economia esta tão necessária nos dias de hoje; a maior parte da energia elétrica consumida é produzida a partir de água doce e todos sabem que precisamos economizá-la; bem como a sua baixa emissão de calor que reduz a contribuição para o aquecimento global.
Abordagem problemática do tema
Fluorescentes: dos benefícios aos perigos
Mercúrio e chumbo são metais que estão dentro da lâmpada e podem prejudicar nossa saúde.
A lâmpada fluorescente é um item comum nas residências e locais de trabalho por ser uma opção eficiente e econômica se for comparada com a lâmpada quente comum. Porém, há um aspecto negativo nessa escolha, o interior das tipo fluorescentes contém mercúrio, substância muito perigosa para nossa saúde.
Em