Lâmpada da Memória
John Ruskin
John Ruskin nasceu em 1829 e faleceu em 1900, ele viveu durante o auge di poder econômico e militar da Inglaterra, foi considerado o principal teórico da preservação do século XIX na Inglaterra. O seu conhecimento pelo livro de leitura cotidiana a Bíblia, transparece em todos os seus escritos, entre eles ‘’As sete Lâmpadas da Arquitetura’’ (1849). Através de muitas viagens feitas na sua infância, ele adquiriu noções de música, desenho e observação da natureza.Como o estilo neo gótico, pitoresco, sublime e a restauração de edifícios.
John Ruskin se apaixonou por uma mulher, filha do sócio de seu pai, porem este amor não foi correspondido, Ruskin ficou assim deprimido, trazendo-o problemas de saúde, e foi para a Europa.Ruskin se casou, porém este casamento não deu certo, sua mulher se casou logo depois com um pintor pré-rafaelita. Esta situação foi passada também por William Morris, um de seus principais seguidores. Este caso trouxe por outro lado uma proximidade de Ruskin com os pintores pré-rafaelitas. Esta aproximação trouxe a construção do Museu de História Natural de Oxford; esta é a única obra construída para ostentar elementos arquitetônicos desenhado por John Ruskin.
Sua carreira se admitiu em professor de Oxford em 1869, neste período suas palestras e aulas eram muito concorridas. Porem em 1879, teve que abandonar este cargo devido a problemas de saúde. No ano de 1860, suas idéias partiram para o campo da política.
O termo ‘’scraped’’ escrito em seu livro, dava referencia ao procedimento de ‘’raspar as pinturas antigas das paredes dos monumentos’’ ou seja, a resrauração. Ele era contra o procedimento de restauração. Este termo deu origem a uma linha conhecida como ‘’Anti- Scrap movement’’. Este esta ligado ao livro ‘’Lâmpada da Memória’’, colocando a idéia de ser contra a restauração, colocando em outro ponto a manutenção constantes aos monumentos.Essa idéia logo chegou na Inglaterra e teve muita popularidade no século