Luzia
“Em Busca dos Primeiros Americanos”,
NEVES, Walter Alves; PILÓ, Luís Beethoven. O Povo de Luzia – em busca dos primeiros americanos. São Paulo, Editora Globo, 2008. 334 p.
Esta obra, em que tem por autor, dois pesquisadores brasileiros: Walter Alves Neves. E Luís Beethoven Pilon. O que foi analisado foi apenas o primeiro capitulo em que fala sobre o macaco e o homem.
O texto inicia Começa tratando da relação natural nas condições genéticas da evolução não só do ser humano mais também dos seres vivos que se encontravam na terra que sofreram mutação ao longo do tempo sendo assim imprevista pelo acaso e condições que tais genes são desenvolvidos não havendo garantia da evolução genética de uma determinada característica.
No conceito geral da assimilação da população sobre a ideia de evolução tendo as ideias que o caminho sempre se torna o seu melhor quebrando esse pensamento o texto trás a relação que a evolução é melhorar não necessariamente a mudança mais para a adaptação do meio é o que leva até a evolução das espécies, mas com falhas não impedem das espécies terem fracasso na adaptação e também o conceito de evolução e complexidade para romper com a ideia de usar o processo de aquisição, ou seja, aderir novas características de mutação para a adaptação do ser, mas reconhecido que a complexidade das espécies.
Ao autor começa a também analisa vários outros temas que auxiliam na formação do pensamento sobre os primeiros americanos. Como exemplo as limitações á evolução biológica que ocorreu para se tornar o que é em atual, a evolução da vida no planeta, os primatas, a savanização da África, o surgimento do gênero homo, para fora da África um e dois (Out of Africa. 1/2), Os Neandertais, Modernos finalmente e para fora da África 3.