Luz interior - texto espírita
Algo de extraordinário é a luz!
Quando pesquisamos a origem das palavras, descobrimos que luz era sinônimo de alegria, bênção, vida, enquanto q palavra treva, ausência de luz, então tristeza, adversidade.
Através do Evangelho de Mateus, fomos informados que Jesus explicou: vós sois a luz do mundo .... e completou dizendo que: não se acende uma candeia para colocar debaixo do alqueire, mas no velador para iluminar a todos. OLHA A RESPONSABILIDADE....
Alqueire era um tipo de vaso, que media cereais.
Jesus afirmou que somos centelhas divinas!
Como assim, como podemos ser essa fonte de luz???
Vamos didaticamente , raciocinar da seguinte forma:
idéia pensamento/mente espírito gera essa luminosidade
Quanto mais pensamentos elevados, maiores usinas geradoras de luz seremos!
sentimentos são expressões do pensamento
O pensar é um dos maiores atributos do ser humano. O ato de pensar não é uma secreção do cérebro, mas sim uma emanação do espírito. Cessando a vida física o cérebro material é desfeito , mas nossas potencialidades continuam inerentes ao nosso espírito! Somos o que pensamos! Nosso pensamento é, pois, força criadora!
Na obra ROTEIRO de Emmanuel por Chico ele explica ainda que: “O homem permanece envolto em largo oceano de pensamentos, nutrindo-se de substância mental, em grande proporção”.
Pela lei da atração sabemos que nossos pensamentos, ou seja , essa forma de luz que é gerada tem interação com a luz de todos os que nos cercam e com aqueles que entramos em sintonia.
Assim, voltando ao que disse Jesus, vós sois a luz do mundo, precisamos elevar nossos pensamentos constantemente para conseguir gerar sempre e sempre mais luz!
Tarefa individual. Determinante na nossa evolução!
Obviamente, podemos ter uma ajuda coletiva. Como?
Vou dar um exemplos também didático, mas bem simples!
Fósforo....
Resumindo, a cada um compete fazer a sua parte.
Quem fica apenas