luz intensa pulsada
Laserterapia é a forma de tratamento baseado na aplicação de luz laser para ativar ou inibir a atividade celular, respeitando o limiar de sobrevivência destas células a serem tratadas. Tal procedimento tem sido muito utilizado na estética.LASER é uma sigla para ‘Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation’, ou seja, é a amplificação da luz pela emissão de radiação estimulada.A luz Intensa Pulsada, foco deste estudo, tem funcionamento diferente dos demais lasers por ser uma fonte de luz não coerente que emite altas fluências de energia e de maneira difusa. Pode ser usada em diversos procedimentos estéticos, sendo alguns destes: suavização ou eliminação de vasos sanguíneos, manchas, rugas leves e epilação.
METODOLOGIA
Este trabalho se classifica como descritivo exploratório, calcado em pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites especializados, com a finalidade de compreender o mecanismo de ação da luz intensa pulsada no tratamento de epilação.
OBJETIVOS GERAIS
O objetivo desse trabalho consiste em desenvolver uma pesquisa sobre os efeitos e mecanismos gerados com o tratamento de epilação utilizando a Luz Intensa Pulsada. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
O trabalho tem como temática Luz Intensa pulsada, tendo como objetivo compreender desde o mecanismo de ação; levando em considerações suas indicações e junto disso, os resultados esperados.
LUZ INTENSA PULSADA
Nos anos 90 surgiu um novo sistema denominado luz intensa pulsada (IPL) que não é considerado um laser, mas segue os mesmos princípios. (ESTEVÃO, 2009)
De acordo com KEDE e SABOTOVICH (2009) a luz pulsada, desenvolvida por Goldberg, é uma fonte de luz não coerente, emitindo altas fluências de energia e de maneira difusa, funcionando assim, de maneira diferente dos outros lasers. Os flashes de luz