Lutar com as armas certas
• Gratidão pelo que Deus está fazendo na igreja. Levantando o remanescente para guerrear.
• Como na cidade de aston, os anjos triscal e guido (livro “Este mundo tenebroso”).
• Leitura bíblica: Efésios 6:11Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.12Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. 13Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
• Clive Staples Lewis (C. S. Lewis) as crônicas de narnia. Aos 15 anos era ateu convícto mas foi por influência de J R R Tolkien, o autor da trilogia “o Senhor dos Anéis”, que Lewis converteu-se ao cristianismo.
• Ele escreveu vários livros: Cristianismo puro e simples, As crônicas de Narnia, As cartas do inferno. Ele foi capa da revista Time por causa da grande repercussão que este livro teve. A obra foi dedicada por Lewis a seu amigo J. R. R. Tolkien
C. S. Lewis e As cartas do inferno
Lewis começou a tornar-se conhecido quando em 1941 escreveu Cartas do Inferno. O livro fala de instruções de um demónio veterano ao seu jovem sobrinho, um tentador em princípio de carreira, sobre como conquistar o coração dos novos crentes.
• Neste livro, um demônio veterano e experimentado, chamado Morcegão, escreve cartas ao seu jovem sobrinho, chamado cupim, que é um um demónio ralezinho, um soldado raso do inferno. Morcegão ensina como cupim deve fazer para conquistar a alma de João, um jovem recém-convertido ao Cristianismo.
• Cada detalhe da vida espiritual é dissecado pelo Morcegão. O objetivo é minar a formação da fé e impedir o desenvolvimento de virtudes cristãs no João. E o melhor método é