Lucy hobbs taylor história da odontologia

804 palavras 4 páginas
Lucy Beaman Hobbs Taylor

1833 - 1910

Lucy Beaman Hobbs Taylor nasceu em 14, Março de 1833 em Nova York. Momento na história, quando o papel das mulheres era limitado a maternidade ou uma ocupação tipicamente “solteirona”, como professora ou enfermeira.
Mesmo no início de sua vida, Lucy mostrou pouco interesse em fazer o esperado. Ela ensinou na escola por 10 anos, mas realizou uma ambição firme de prosseguir estudos médicos avançados.
Em 1859 ela estudou no Colégio de Medicina, mas isso não a impediu de fazer estudos particulares. Ela se virou para odontologia.
Particularmente, ela buscou essa profissão, sob a orientação do reitor da Universidade de Ohio de Cirurgia Dentária e depois aprendiz a um graduado da escola.

Depois de ter sido recusada sua entrada na faculdade dental, por causa de seu sexo, ela abriu sua própria prática, com 28 anos em 1861 até 1865 ela foi se mudando e com o tempo, passou a ser conhecida pelo nome nativo americano “A mulher que puxa os Dentes”.
Lucy havia se mostrado igual aos seus colegas do sexo masculino, a State Society Dental aceitou-a como um membro e lhe enviou à convenção da American Dental Association em Chicago. Depois de atender pacientes, quatro anos em sua própria prática da odontologia, ela foi integrada a classe sênior da Faculdade de Ohio de Cirurgia Dentária.
Recebeu crédito de anos de prática profissional, grupo pequeno de admiradores.

Em 1866 Lucy Hobbs, tornou-se a primeira mulher nos EUA e do mundo na história ganhar um doutorado em odontologia. Embora mais tarde em Chicago, ela conheceu e se casou com James M. Taylor 1867. Sob a orientação de sua esposa, ele também se tornou um dentista.
No final de 1867, os Médicos Taylor mudaram-se pra cidade de Lawrence Kansas, a prática foi grande e bem sucedida. Embora os Taylors mesmos não tendo filhos, grande parte eram em mulheres e crianças. Muitos pacientes encaminhados á mulher altamente respeitada como “Dr. Lucy”.

Após a morte de seu marido

Relacionados