LUCIANA BRANCO GALLINA
FULANA, QUALIFICAÇÃO, nesta Cidade e Comarca de , São Paulo, por intermédio de seu advogado e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito, nesta Cidade e Comarca de, São Paulo, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM INDENIZAÇÃO E PEDIDO DE TUTELA ANTECUPADA.
em face de
BANCO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º, situado à Rua, São Paulo-SP, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
A Autora é consumidora dos serviços prestados pelo Requerido através da conta-corrente n.º, Agência n.º, conta utilizada para receber seus vencimentos, pois é funcionária da Empresa e esta utiliza o referido Banco para realizar os pagamentos de seus funcionários.
Ocorre que por motivos diversos, aproveitou as aparentes vantagens que o Banco Réu lhe oferecia e utilizou de cartão de crédito, limite de crédito em conta corrente e contratou empréstimo junto ao Requerido.
Acontece que há anos vem pagando as dívidas adquiridas, mas considerando os juros, taxas e encargos exorbitantes cobrados pelo requerido não consegue adimpli-las, pelo contrário a cada mês a Autora vê seu suposto débito aumentar.
Ademais, temos que salientar que a Requerente não possui mais salário, pois ao recebê-lo no Banco Réu este o utiliza para pagar as supostas dívidas, fazendo com que a Requerente se endivide cada vez mais, já que esta acaba usando o cheque especial e seu cartão de crédito para manter sua família.
Ora, excelência, é de público e notório conhecimento o ciclo que se encontra o consumidor nesta situação, já que maliciosamente através das “vantagens” de créditos oferecidos, o Banco vai consumindo o salário do seu cliente para pagar