lucas
1ª Etapa: Apresentação da atividade
Ensino da empunhadura
A mão deve ser colocada sobre o disco de uma forma bem descontraída. O polegar, separado, não sustenta o disco, mas o mantém em equilíbrio. Os demais dedos se colocam na aresta, na região das articulações das pequenas falanges. A separação dos dedos está relacionada com o tamanho da mão, que sendo grande facilita a empunhadura. O dedo polegar será fixador da posição do disco e o peso deste gravitará sobre a ponta dos dedos. A maioria dos arremessadores aplica o disco sobre toda a palma da mão; outros preferem flexionar ligeiramente o punho, apoiando a outra extremidade contra a parte interna do antebraço, com o objetivo de facilitar a ação do punho no momento do arremesso.
2ª Etapa: Aplicação do 1ª exercício
Rolar o disco pelo chão
Rolar o disco pelo solo em direção ao seu colega, fazendo com que ele saia pelo dedo indicador, através de um balanceamento do braço, em forma pendular.
3ª Etapa: Aplicação do 2ª exercício Passagem do disco em altura
Balancear o braço para o alto e para a frente, lançando o disco para cima, fazendo-o sair rolando pelo dedo indicador no sentido dos ponteiros de um relógio. 4ª Etapa: Aplicação do 3ª exercício
Passagem do disco com giro de tronco
Formaram duplas, de costa para seu colega, lance o disco com a mão direita, para que o seu parceiro de dupla possa pegar com ambas as mãos, lembre-se de fazer o balanço de tronco, depois repita com a mão esquerda
5ª Etapa: Aplicação do 4ª exercício
Giro de 180º graus com empunhadura do disco
Com as duas pernas levemente flexionadas, sem perda de equilíbrio, gire sobre a planta do pé esquerdo, sem tirar o pé esquerdo da base , com uma pequena elevação do pé direito, lembre-se de fazer o balanço de tronco.
6ª Etapa: Aplicação do 5ª exercício
Giro completo com empunhadura do disco
De lado para a direção do arremesso. Peso sobre a perna esquerda e direita, levemente flexionada; o braço de