Lucas
Prólogo
“Por que algumas pessoas que brilharam nos tempos de escola têm empregos medíocres, enquanto alguns alunos sofríveis voam diretos para altos postos? Provavelmente porque estes últimos aprenderam a desenvolver sua segunda inteligência. Ela vai além da puramente racional: é também abrangentemente emocional.” (Daniel Goleman – 1946-... – Inteligência Emocional)
CONSUMIDOR E MARKETING
Os melhores profissionais na área de Marketing e Propaganda: Conforme observações de David Ogilvy e Roberto Menna Barreto, profissionais e autores de reconhecimento mundial e nacional, respectivamente nas áreas de Publicidade e Marketing, os bons profissionais são pessoas de mentes abertas, frequentemente envolvidas em problemas e buscando soluções. Os melhores apresentam características fundamentais. Vejamos a 1ª:
o 1ª característica: são inteligentes. Estão sempre acima da média dos colegas, mas não são esnobes e nem se consideram os donos da verdade. Têm o hábito de ouvir, com atenção, desde a pessoa mais simples até a mais sofisticada, porque todas sempre lhes ensinam alguma coisa. Também são simpáticos. Afinal, a simpatia diminui distâncias. Ex: brainstorm (brainstorming = tempestade cerebral) do Omo (Rinso).
1. Introdução: Marketing (mercadologia, comercialização, mercância) é o conjunto de atividades que orienta o fluxo de produtos, do local onde são gerados, até seus consumidores. Em sentido mais restrito, permite a uma empresa conhecer o mercado para sua mercadoria, visando maximizar seu volume de vendas. Assim, prevê o que, para quem, onde, quando, em que quantidade, com que imagem e a que preço deve-se comercializar um produto.
2. Conceitos clássicos de Marketing o É o processo, através do qual, uma mercadoria é colocada na sociedade para servir às necessidades humanas. Peter Drucker (1909-2005), economista austríaco, considerado o pai da administração moderna. o É o mecanismo que possibilita a criação