Loística e produção
MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA PRODUÇÃO
JOSÉ MARCOS PESSOA
LOGÍSTICA DE TRANSPORTE: OS DESAFIOS DA MULTIMODALIDADE NO ESTADO DA BAHIA
Salvador
2012
JOSÉ MARCOS PESSOA
LOGÍSTICA DE TRANSPORTE: OS DESAFIOS DA MULTIMODALIDADE NO ESTADO DA BAHIA
Projeto de pesquisa apresentado à Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC como requisito para avaliação da disciplina Metodologia da Pesquisa, sob orientação da Prof.ª. Nubia Sales Pacheco de Oliveira.
Salvador
2012
SUMÁRIO
1 JUSTIFICATIVA 03
2 PROBLEMA 03
3 OBJETIVO 03
3.1 GERAL 03
3.2 ESPECÍFICOS 04
4 REVISÃO DE LITERATURA 04
5 METODOLOGIA 04
6 cRONOGRAMA 05
7 REFERÊNCIAS 06
1. JUSTIFICATIVA
A indústria baiana é voltada para a produção de bens intermediários. Partindo de suas matérias-primas, a estratégia é agregar valor à produção local, para atender aos novos mercados nacionais criados com a substituição de importações. Historicamente, a opção se fez bastante acertada, voltando-se para mercados externos e valendo-se, também, de uma forte articulação para a atração de investimentos estatais, sem as restrições do mercado local.
Com esse processo, a Bahia sustentou taxas de crescimento significativamente superiores às médias nacionais. Em que pese a todo esse dinamismo, a opção pelos bens intermediários não trouxe apenas consequências positivas. Criando uma amarração direta com o polo econômico do Centro-Sul.
Partindo deste contexto, é extremamente importante discorrer sobre o tema, pois, no âmbito acadêmico irá aprofundar e agregar conhecimento, servindo de base de estudo e disseminação do conhecimento em outras academias.
Para as empresas e para a sociedade,