Louças Sanitárias - desenho técnico
CURSO: Engenharia Civil
Louças Sanitárias – DESENHO TÉCNICO
Fabio Carvalho Lima
FOZ DO IGUAÇU – PR
2015
Fabio Carvalho Lima
Louças Sanitárias – DESENHO TÉCNICO
Trabalho avaliativo da disciplina de Desenho Técnico como requisito parcial para obtenção de nota e aprendizado, requisitado pelas prof.as: Elisiana e Sandra
FOZ DO IGUAÇU – PR
2015
Table of Contents
1 INTRODUÇÃO 3
2 TIPOS DE LOUÇAS SANITÁRIAS 4
3 BIBLIOGRAFIA 8
1 INTRODUÇÃO
1.1 Definições
As louças sanitárias são as grandes protagonistas da evolução dos banheiros: dos antigos jarros e bacias vieram as cubas. E, em lugar das latrinas, hoje temos as bacias sanitárias.
No presente trabalho trataremos dos processos de fabricação, da indústria, da aplicação dessas louças na área da engenharia civil, mostrando que por mais despercebido que as vezes passam por nos esses detalhes, eles são importantes e requerem grande tecnologia e investimentos das empresas que os produzem.
As vantagens de se utilizar as louças sanitárias e as desvantagens que elas trazem, além de preços dos produtos.
Louças sanitárias
Louça sanitária é um produto cerâmico que tem a finalidade de atender as necessidades fisiológicas do ser humano.
As louças sanitárias são produzidas em cerâmica por causa de higiene, um custo viável e é fácil de encontrar as rochas que constituem a cerâmica.
2 TIPOS DE LOUÇAS SANITÁRIAS
Este trabalho tem como objetivo especificar os diversos tipos de louças sanitárias em cerâmica com destaque para lavatórios, vasos sanitários, mictórios e bacia turca.
2.1 Lavatórios
Cuba de embutir:
Modelo mais comum e clássico. A cuba fica abaixo do nível da bancada.
O benefício é poder escoar a água da bancada facilmente para dentro da cuba, evitando que fique molhada por muito tempo. O ideal é que a distância da torneira para a cuba não seja grande, evitando que a água espirre para fora da cuba quando a torneira