Louvor e Adoração no Antigo e Novo testamento
Introdução
Irmãos, o presente trabalho não esgota o assunto proposto, pois o mesmo é ato dinâmico como o próprio Deus. Queremos apresentar o presente, com o objetivo de levar a igreja à uma reflexão a respeito de Louvor e Adoração.
Cremos que o conhecimento do Louvor e Adoração é muito importante para a igreja, creio que o período em que passamos cantando na Igreja não seja apenas um tempo de espera da pregação, como também louvor, mas que o louvor e adoração sejam vida, atitude, caráter, consagrados a Deus, fazendo engrandecer seu nome sobre a face da terra, através do dia a dia da igreja, que somos nós.
Não podemos entender este assunto sem um conhecimento espiritual e teológico do culto, ou seja, de todo cerimonial exigido pelo próprio Deus no VT.
Assim entendemos que o culto vem de Deus. E é dedicado a Ele, Ele mesmo orienta e determina como deve ser cultuado.
Deus precisa apenas de corações dispostos e abertos. Acima de tudo movidos por amor e o prazer de ser adorador, então o Senhor se moverá trazendo ao povo a direção do culto e do louvor. Devemos então entender que o culto, o louvor e a adoração ideais são aquelas manifestações do povo direcionada pelo próprio Deus.
Queridos, é importante notar que Louvor e Adoração não consistem apenas em um período na reunião da igreja, mas antes de tudo, uma vida que dignifica e engrandece a pessoa do Senhor nosso Deus, louvor é atitude no trabalho, no lar, na sociedade e na igreja e este posicionamento nos leva a intimidade de
Deus que nos transforma em adoradores.
Esperamos que está apostila possa contribuir para o enriquecimento de sua vida com Deus, como também a uma investigação interior, verificando a posição como adorador. Se atentarmos para a palavra de Jesus quando diz:
“Mas a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espirito em verdade, por que o Pai procura a tais que assim O adorem”.
Deus deseja uma igreja de serviço como