Loucura
O monte Bandai é localizado ao sul do Parque Nacional Asahi Bandai, segundo maior parque em todo território japonês, ficando apenas atrás do Daisetsuzan em Hokkaido.
Quase sempre referido como Aizu bandai, devido a sua proximidade a cidade de Aizu Wakamatsu, o Bandai é um vulcão ativo. Foi relatado que entrou em erupção em 806 e de novo um milênio depois em 15 de julho de 1888.
Erupção
Essa última erupção foi terrível e remodelou o terreno vizinho. Todas as vilas que rodeavam o vulcão foram destruídas, matando 461 pessoas e outras 70 seriamente queimadas. Em agosto de 2000, o monte Bandai ameaçou entrar em erupção novamente, porém nada aconteceu.
Turistas
Essa é a mais popular área da prefeitura de Fukushima para caminhadas. Caminhar em volta do Goshikinum são agradáveis passeios para os turistas que invadem o espaço, no verão. O acesso é feito pelas estações de ônibus Goshikinuma-Iriguchi ou Bandai-Kogen. Os três grandes lagos são o Akimoto-ko, o Onagawa-ko e o Hibara-ko. O monte Bandai por si mesmo pode ser escalado ao longo do dia (por volta de 9 horas). Qualquer um pode se acomodar lá, desde albergue da juventude a hotéis.
Monte Belinda
Monte Belinda é um estratovulcão localizado na ilha Montagu, pertencente ao arquipélago das ilhas Sanduíche do Sul.
Belinda esteve inativo até 2001, quando entrou em erupção, produzindo uma grande quantidade de lava basáltica, derretendo a fina camada de gelo acumulada enquanto o vulcão estava dormente, e "produzindo um maravilhoso 'laboratório natural' para o estudo de interações lava-gelo relevantes para a biologia em ambientes extremos bem como processos que seriam importantes no planeta Marte."2
Monte Belinda tem persistido em seu estado de erupção desde 2001. Longe de diminuir o ritmo, durante todo o ano de 2005 foram marcados os maiores picos de atividade. Um aumento de sua atividade, no inverno de 2005, produziu um rio de lava ativa de 3,5