Los cuestionamientos al sistema económico- financiero internacional
Módulo Internacional en Gestión de Organizaciones Globales
Los cuestionamientos al sistema económico- financiero internacional
Juliana Godoy
Profa. PATRICIA ESPARZA
Sistemas Econômico Financeira Internacional
A administração financeira internacional exige uma compreensão de riscos únicos que não são normalmente , uma ameaça a operações nacionais. Esses riscos únicos estão relacionados aos riscos de cambio e riscos políticos. Em particular, também enfrentam riscos que podem ser classificados como extensão da teoria financeira tradicional. Por exemplo, o tratamento usual ao custo de capital as fontes de recursos próprios e de terceiros, ao orçamento de capital, á administração de capital de giro á tributação e analíse de credito necessita ser modificado para acomodar as complexidades externas. Além disso vários instrumentos usados na administração financeira internacional. Exemplo disso são opções e futuros em moeda estrangeira Swaps , de moedas e de taxas de juros e cartas de crédito.
Identificamos os riscos políticos, que são exclusivos de operação multinacional. Em seguida apresentamos uma comparação internacional de objetivos empresarias.
Risco de Câmbio
Os riscos de cambio podem aumentar o custo de capital e reduzir as proporções ótimas de divida.
Investidores de potifolio internacional exigem um prêmio de risco de câmbio quando avaliam ações e títulos emitidos. Especialmente se essas empresas estiverem investindo pesadamente em países também podem enfrentar um prêmio de risco de câmbio quando tentam lançar ações e títulos no exterior. As analises de orçamento de capital de projetos no exterior, geralmente, exigem uma taxa critica mais alta, devido ao efeito do risco de câmbio quando avaliam ações e títulos. A avaliação do desempenho das subsidiarias estrangeiras é mais difícil devido á necessidade de levar em conta os ganhos e as perdas de câmbio bem como