Looking for team
A média final, em regime de avaliação contínua, será obtida com base no seguinte cálculo: média aritmética da nota obtida nos três trabalhos práticos individuais. A avaliação é contínua e resulta da qualificação dos trabalhos práticos realizados pelos Alunos ao longo do semestre. Serão requisitos da avaliação: a assiduidade; a entrega dos trabalhos completos, nas datas estipuladas; o dossiê individual, com todos os trabalhos realizados; o cumprimento dos objetivos propostos e a capacidade de progressão.
A avaliação contínua implica a obrigatoriedade de assiduidade a 75% das aulas, bem como o cumprimento dos requisitos previstos no Regulamento de Avaliação do ISMAI.
Ficam eliminados da avaliação contínua os Discentes que: - Não apresentem o trabalho e/ou obtenham em qualquer um deles classificação inferior a 6 (seis) valores.
- Excedam o limite previsto de faltas, sem justificação enquadrável no âmbito da legislação atinente ao Processo de Bolonha.
Avaliação final:
– Realização de um exame escrito nas Épocas Normal ou de Recurso, com peso de 100% na classificação final.
Bibliografia Fundamental:
APPADURAI, A.( 2005) Dimensões culturais da globalização – a modernidade sem peias. Lisboa: Teorema
INNERARITY, Daniel (2008) Le Futur et ses Ennemis. Paris: Ed. Flammarion
LIPOVETSKI, Gilles e SEBASTIAN, C. (2011) Os Tempos Hipermodernos. Lisboa: Ed. 70
WOLF, Mauro (2006) Teorias da Comunicação. Lisboa: Presença
Bibliografia Complementar:
MARINELLO, Silvestra (2000) "Présentation" in Cinémas: revue d'études cinématographiques / Cinémas: Journal of Film Studies, vol. 10, n.º 2-3, p.7 ( Disponível em http://id.erudit.org)
PUNZI, Maddalena Pennacchia (2007)"Literary Intermediality: An Introduction" in Literary Intermediality - The Transit of Literature through the Media Circuits. Bern: Peter Lang
RAMONET, Ignacio(1999) A Tirania da Comunicação. Porto: Campo das Letras.
WOLTON, Dominique (1999) Pensar a