lolo
Zacarias 13:7 Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos; fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos.
Introdução: A vida do Senhor Jesus foi totalmente revelada no antigo
Testamento, ali encontramos profecias sobre onde nasceria, como seria sua mãe, sua fuga para o Egito, seu antecessor João Batista, seu ministério, sua morte e ressurreição. Zacarias neste texto profetiza sobre a morte do
Senhor. Fala da espada que feriria ao Senhor e como seus discípulos ficariam dispersos após este acontecimento e como o Senhor ressuscitaria para os pequenos. Desenvolvimento: Em Gênesis 3:24 a Palavra nos diz: "E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida". O homem perdeu a vida eterna e não tinha mais como voltar à presença do Pai, havia uma espada guardando a árvore da vida.
O Senhor realiza todo um projeto para resgatar a vida do homem. Para que o homem tivesse o direito à vida eterna seria necessário se purificar no sangue do cordeiro. Apocalipse 22:14 "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas".
O próprio Senhor diz: Mateus 26:31 Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas. A profecia de Zacarias se cumpre quando o Senhor Jesus se vê sozinho na cruz do Calvário. E todo o pecado dos homens estava sobre si, agora ele se sentiu fraco, fraco como o homem pecador, e abandonado porque o Pai não pode estar com aquele que tem o pecado. Mateus 27:46 Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá