Loja Produto Naturais
A última década pode ser considerada a da onda verde para a alimentação, onde somos estimulados a consumir produtos naturais em qualquer época do ano, fruto de uma campanha mundial para estimular uma alimentação saudável. Indiretamente, a propaganda mundial para tal ato foi também uma boa jogada de marketing para estimular o consumo de produtos naturais e cada vez mais lojas voltadas para este segmento vêm surgindo no mercado. O comércio de alimentos naturais ainda é novato, mas extremamente promissor, pois a tendência de uma alimentação mais saudável do homem ainda tem muito que evoluir.
Uma loja de produtos naturais não deixa de ser uma simples loja de alimentos, um mini mercado. O que a diferencia de outras lojas são seus produtos vendidos, bem específicos: todos os alimentos naturais, que podem ser frescos para consumo imediato ou de longa duração, os empacotados. Tais lojas vendem grãos, barras de cereais, pães integrais, farinhas, sementes, chás, café, açúcar magro, sal magro, e tudo mais que um supermercado venderia, com a vantagem que aqui há apenas produtos saudáveis e a variedade é bem maior que em um supermercado comum. Por isso, quem deseja adquirir tais alimentos preferem comprar nessas lojas.
Quem optar por investir uma boa verba em uma loja de produtos naturais hoje estará fazendo uma excelente escolha, pois o mercado ainda tem muito a crescer e tornar-se ainda mais promissor. Estima-se que o consumo de produtos naturais no Brasil cresça mais de 40% até 2012, um excelente número a ser anotado para quem quer estar no setor nos próximos anos. Segundo informações divulgadas pelo Serviço Proteção ao Crédito, o SPC, foram consumidos mais de U$ 20 bilhões no Brasil em alimentação, um número promissor para quem quer ser um empresário deste ramo.
Caso esteja levando em consideração investir seu capital em uma loja de alimentos naturais, saiba que sua escolha é sábia não apenas para o momento, mas para um crescimento esperado no setor daqui a