Logística
Mesmo que as organizações saibam que funcionários desmotivados tem baixa produtividade, essas empresas tem dificuldades em colocar em prática os conceitos de motivação. Gestores despreparados, infraestrutura dessas empresas deixam a desejar, entre outros fatores fazem com que não haja um ambiente organizacional equilibrado.
Nesse trabalho, será apresentada a consequência da falta de motivação e qual a consequência que a empresa e o colaborador sofrerão, principalmente na produtividade da organização e a outra realização do colaborador.
Serão apresentadas as teorias de Maslow e Herzberg, será mostrado onde começa a motivação do colaborador que inicia em sua necessidade básica. A partir desse ponto, serão apresentados outros fatores motivacionais que se coloca em prática e que todos são comtemplados com o crescimento e todos os aspectos.
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
A atitude humana em fazer algo com motivação depende se isso lhe dá prazer ou não. Por isso no ambiente organizacional devemos conhecer as pessoas com quem trabalhamos para desenvolver e fazer com que controlem algum tipo de comportamento. A melhor maneira de conhecer as pessoas é observar, interagir e principalmente saber escutá-las. Assim se conquista a confiança tornando a convivência ainda melhor.
Essa interação é muito importante, pois o conhecimento sobre o que as pessoas que se identificam, ajuda o gestor na delegação e realização de tarefa que se enquadram na personalidade do colaborador. Caso contrário, as pessoas se sentirão obrigadas a fazer algo que não se identificam, tornando a atividade ou trabalho sofrível e sem motivação.
É muito importante manter todos motivados, lembrando cada um tem seu tipo de motivação, pois cada um sua cultura, valore, crenças e emoções.
Segundo Montana e Charnov (1999), “colaboradores bem motivados tem a probabilidade de resultar em aumento na produtividade e na satisfação no