Logística
mkeijwelçd,vçdçvs~ldlv~sdv~ds~vsd~v]~dsv]~dsvsdvmçsnvklnjepjsdlvmdsçvnklnkjvjdskamas,cçslpsdmcskojfçlmvvcicdhdndkklanlnskljjfklklfklfjjjfjfkjskfsfjshdhjkmlsçl´´do´d´pkdçkk´qjbkndkumkdlç~f;fmçlfkçafçkfçkpkp´fq~ç,wfmlfkpkpkçd,skskpal~ççsçkpkp´fa~fsçfkçkpUma forma de sobreviver num mercado de acirrada concorrência é a diferenciação de produtos e serviços como vantagem competitiva e também para dominar diferentes tipos de mercados. A diferenciação dos serviços em logística é uma forma de oferecer uma vantagem competitiva frente aos concorrentes, por proporcionar mais valor ao cliente.
Com isso uma empresa pode diferenciar sua marca e fidelizar clientes por oferecer um nível de serviço mais elevado.
A logística contribui para o sucesso das organizações não somente por propiciar aos clientes a entrega precisa de produtos, mas também por promover suporte ao produto após sua venda ou consumo. Uma meta comum a vários negócios é conquistar os clientes de forma que eles não queiram o risco e a incerteza da troca de fornecedor. Há muitos modos para desenvolver vínculos que dificultem esta troca. Um deles é o fornecedor oferecer a seus clientes um serviço de retorno rápido e eficaz de mercadoria não vendida ou defeituosa e a habilidade de creditar os clientes de forma justa.
A logística reversa é estrategicamente utilizada para permitir aos participantes do elo seguinte da cadeia, tais como varejistas e atacadistas, reduzir o risco de comprar produtos que podem não ser "de venda quente", ou seja, de venda rápida. O uso estratégico da capacidade de logística reversa aumenta os custos de mudança de fornecedores. Este aumento no nível de serviço fortalece a cadeia de valor de uma empresa que, se bem configurada, reforça sua vantagem competitiva.
Para ser visualizada e compreendida, a