Logística
Analisando o Microambiente, assim como as cinco forcas competitivas de Michael Porter foi possível ter uma visão melhor dos pontos fortes e fracos da empresa, assim como o ambiente de Negociação.
Os Pontos Fortes sobressaíram com os seguintes itens: Aceitação deste tipo de produto brasileiro no mercado americano; Custo de mão de obra satisfatório; Fator climático adequado; Qualidade compatível aos outros produtos; Imagem no exterior; Biquíni é um produto brasileiro. Já os Pontos Fracos devem ser analisados e explorados para o maior desenvolvimento e crescimento da empresa, sendo eles: Distância ao país de destino; Falta de subsídios governamentais; Ausência de uma loja no mercado alvo; A diferença cultural é outro fator que deve ser analisado detalhadamente para que haja a aceitação do produto no mercado estrangeiro.
Percebemos através da analise das cinco forcas competitivas do Michael Porter que a posição competitiva da Movement no momento ainda está pouco fortalecida por ser uma empresa nova, criada somente no ano de 2008. Porém será trabalhado com muito esforço e empenho para que até o ano de 2011 esteja competitiva com as maiores empresas do segmento. Notamos que a rivalidade entre concorrentes é a principal determinante da competitividade do mercado que ocorre por pressão ou percepção de uma oportunidade para melhorar sua posição. Os concorrentes do mercado internacional também estão crescendo a cada dia, mas muitas vezes por causa de barreiras sua inserção no mercado fica mais difícil. A ameaça de novos entrantes e os produtos substitutos dificilmente encontram-se na moda praia. O maiô não pode ser considerado um direto substituto, pois seu público é diferente, sendo esse na sua grande maioria atletas e praticantes da natação. É essencial oferecer os acessórios que acompanham os biquínis