logística
1ª Edição: maio/2014
Autor:
DRUMMOND LACERDA
Capa e Diagramação:
Junio Amaro
Introdução
Quem olha uma grande árvore com galhos vigorosos, folhas verdes e inúmeros frutos muitas vezes esquece que tão grande estrutura um dia já foi tão pequena como uma semente. Às vezes, nem pensamos que o fruto não é uma entidade que nasce ao acaso, mas sim o resultado de uma terra apropriada, uma semente lançada, raízes formadas e desenvolvidas em um caule, ramos e assim uma estrutura propícia para o fruto.
5
Assim, como não lembramos a estrutura que leva uma árvore a dar fruto, muitas vezes esquecemos também que as ações humanas possuem uma estrutura que as fazem acontecer. Muitas ações que vemos externamente foram semeadas como uma semente pela vida e criaram raízes de convicção em uma pessoa até serem tão alimentadas que se tornaram uma estrutura firme até liberar frutos de ações. Quando vemos pessoas se desvalorizando e tratando mal outras pessoas não pensamos que tal atitude pode ter vindo de uma raiz chamada inferioridade. E por isso só lidamos e brigamos com a ação ruim em vez de lidar com raiz da situação.
Neste livro, você aprenderá a lidar com o senso de inferioridade e seus frutos e perceberá que debaixo da revelação do amor de Deus é possível ter raízes saudáveis para dar frutos saudáveis.
6
Inferioridade é um peso insuportável Um dia uma criança de três anos estava tentando pegar um peso de cinquenta quilos. Ela se esforçou, fez cara feia, suou, caiu e ficou parada olhando triste para aquele peso porque sabia que a tarefa era impossível para ela. Ela ainda não tinha músculos suficientes para uma tarefa tão pesada. Algumas vezes suamos e nos esforçamos para nos relacionarmos bem com os outros e com os desafios que se
7
apresentam diante de nós. Fazemos cara feia, tentamos, suamos, mas chegamos à exaustão no chão da vida achando impossível a tarefa.
Muitos “músculos”