Logística
INTRODUÇÃO
A logística empresarial está cada vez mais evoluída quando se trata de Tecnologia de Informação, com o objetivo final de atender melhor o cliente.
O artigo discute questões como: a importação da informação no sistema logístico, identificar informações que permitam a modelagem de um sistema de informação logístico voltado para as necessidades dos clientes, características dos sistema de informação, vantagens dos sistema da informação, o processo de integração de uma solução de TI, a escolha adequada de um sistema integrado de gestão, ferramentas disponíveis para aplicação na logística.
Ser competitivo, portanto, significa ser capaz de operar em condições de igualdade. O consumidor passa a ser mais consciente do valor dos produtos e serviços que estão adquirindo, comparam preços e benefícios. Dessa forma, a velha prática de repassar as ineficiências de nossas organizações ao preço final do produto torna-se ineficaz, pois o consumidor mais consciente certamente não pagará por isto. Outra transformação é que aumentou a velocidade das informações que chegam até eles, e aumentou também a velocidade com que eles desejam ter suas necessidades atendidas. A consequência direta disso, é que as organizações se vêem obrigadas a trabalhar mais e com mais qualidade, com respostas mais rápidas ás situações impostas pelo Mercado.
Atualmente as empresas vêm tentando se adaptar as mudanças gerenciais para melhor atender a uma demanda que está se tornando cada vez mais exigente. A melhoria reflete na competitividade junto ao mercado, visto que, a cada dia surgem novas tecnologias.
Os sistemas de informações auxiliam a gestão da Logística, e, tendo como objetivo entender melhor o efeito do gerenciamento das informações no contexto da produção. Por esta visão, as relações entre logística e sistema de informação são alcançados na empresa com a adoção do auxilio da