Logística e Mercado De Trabalho
O tecnólogo em logística garante que as mercadorias sejam transportadas e estocadas com o menor custo possível, mesmo diante de desafios como trânsito, questões alfandegárias, produtos perecíveis, etc.
O setor de logística recebe de braços abertos profissionais atentos as novas exigências do mercado como rapidez e qualidade no transporte de cargas nacionais e internacionais, e que faz bom uso do planejamento e roteirização para otimizar prazo de entrega e custos.
O técnico em logística pode atuar em setores como transporte, alimentício e vestuário
O mercado de trabalho está carente de profissionais capacitados. Para quem quer atuar na área da Logística, por exemplo, a situação se repete. O setor, que está em constante crescimento, carece de profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho existentes.
O profissional formado na área possui competências para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. Ele é o responsável pelo gerenciamento da armazenagem, transporte e distribuição dos produtos nas empresas. É aquele que, após ser detectada uma necessidade, planeja, compra, organiza o estoque e gerencia o fluxo de mercadorias.
O mercado de trabalho aquecido é uma boa oportunidade para quem deseja ingressar ou se especializar na profissão. Para aproveitar o momento favorável, o profissional precisa buscar qualificação. Pensando nisso, o Senac, oferece dois cursos na área: Técnico em Logística e graduação em Tecnologia em Logística.
Paula Machado Correa, docente do Senac, destaca o diferencial do curso Técnico em Logística: “O curso forma profissionais atentos às novas exigências do mercado, como rapidez e qualidade no armazenamento dos produtos, transporte e organização das informações, visando oferecer um melhor serviço ao cliente e a atingir melhores resultados organizacionais”.
Segundo o estudo Radar: Perspectivas Profissionais – Níveis