Logística, uma função essencial
Definição e manifesto da ação: Logística empresarial, e administração do fluxo de bens e serviços e da informação associada que os põe em movimento. Uma região produz algo se tiver vantagem econômica em fazê-lo, isto cria um hiato de tempo e espaço entra a matérias-primas e produção e entre produto e consumo. Vencer tempo e distância de forma eficaz é a tarefa do proficional de logística.
A logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam todo o fluxo do produto, desde a matéria-prima até o produto final.
Atividades primárias: Importância primaria pois contribuem com a maior parcela do custo total da logística e são essenciais para a coordenação da produção (tranporte, manutenção de estoques e processamento de pedidos)
Transporte: Mais importante, essencial pois nenhuma firma moderna pode operar sem tem transporte para sua matéria prima ou de seus produtos finais. (valor de lugar)
Manutenção de estoques: Para manter um grau razoável de disponibilidade de produto, é necessário manter estoques que servem como amortecedores entre a oferta e a demanda. (valor de tempo)
Processamento de pedido: Sua importância vem do fato de ser elemento crítico em termos de tempo necessário para levar bens e serviço aos clientes. Inicializa a movimentação de produtos e a entrega de serviços. O tempo requerido para o