Logística reversa
Foram usados como fonte de pesquisa para este TCC alguns funcionários que trabalham na Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes. Alguns Sistemas que são usados nessa SMS, tais como; SIAB, SISPRENATAL, SIM e o SINASC. Esses programas ajudam a minimizar as perdas e os erros que antigamente eram feitos através de documentos, e com a ajuda da Tecnologia da Informação, só veio aumentar a precisão dos dados colhidos, se transformarem em informação pertinentes e sem erros.
1. Problemática
A informação em saúde é muito importante para a interpretação dos dados que devem ser preenchidos corretamente, disponíveis e atualizados para que possa minimizar os erros que antigamente eram colocados em fichas cadastrais. Obtendo essa interpretação. Pode-se ocorrer variáveis, tais com econômicas e culturais que impeçam a melhoria do manuseio desses sistemas, fazendo que dificulte lidar com IS (Informação em Saúde.)
1.2. Problema
Qual a importância de se ter os Sistemas de Informações ligados á saúde pública?
1.3. Hipóteses
Agilidade e segurança na elaboração e gestão de políticas públicas.
1.4 Objetivo
1.4.1 Objetivo geral
Identificar na gestão da saúde pública, quais sistemas de informação mais utilizados, e sua importância, bem como seus benefícios à população.
1.4.2 OBjetivo específico
Objetivos secundários apresentaram-se como pertinentes ao estudo: • Descrever os conceitos, com o objetivo de esclarecer que os poderes decisórios das informações contidas nos Sistemas de Informações são válidos para serem inseridas em seus Sistemas específicos.
• A aderência do estado com a visão mais ampla que a organização pública tem da computação em geral e seus sistemas integrados.
• Verificar com um gestor da saúde como se da na prática como se da o uso dos sistemas de informação, e quais sua limitações e benefícios.
2.