Logística rev
Introdução=/span>
Justificativa
Obj. Geral
Obj. Específico
Referencial Teórico
Bibliografia
Logisitica Rreversa e o meio Ambiente
Introdução
Este estudo tem como objetivo mostrar que o fluxo logístico reverso é uma fonte de captação de recursos financeiros, e de diferenciação dentre os concorrentes, além da absorção da responsabilidade de gerenciamento de todo o ciclo de vida do produto.
Naturalmente pensamos no fluxo logistico da seguinte forma; aquisição do material, controle, produção e venda do produto acabado. Mas há também o fluxo logistico reverso, que gerencia desde a produção e venda do produto acabado, e o seu retorno como material reciclável ou não, até o seu ponto de origem.
Com toda certeza é bastante usual a pratica reversa. Pensemos nos rejeitos da produção de álcool combustível, que é o bagaço da cana, ele é usado como combustível de queima rápida. As organizações passaram a adotar e promover esta pratica reversa devido ao grande retorno financeiro, possibilidade de diferenciação do negocio/serviço, além das questões ambientais que caminham por responsabilizar as organizações pelo ciclo de vida dos seus produtos. Neste artigo iremos abordar o fluxo de matérias recicláveis, tomando como referencia uma grande companhia engarrafadora de bebidas do estado de MG.
Jusitificativa
Com intenção de aprofundar os conhecimentos e aproveitar que sou colaborador de uma grande engarrafadora de bebidas, que se utiliza desta pratica reversa. Decidimos esclarecer algumas duvidas pessoais e outras de cunho geral. Tais como; se há retorno financeiro real, como consumidor vê as empresas que praticam a logisitica reversa, as organizações efetivamente operam a logisitica reversa.
Mas também certo da grande preocupação mundial com os rejeitos produzidos pela humanidade e sabendo das diversas possibilidades de controle e tratamento dos matérias reversos, é que vislumbramos tal pesquisa.,