Logística nas Organizações
CURSO DE GRADUAÇÃO EM LOGISTICA.
Fernanda Santiago, Jamile Soares, Joseane Souza, Naiara Freitas, Suane Silva, Rosângela Santana, Aline Magalhães .
Logística na Organização
Lauro de Freitas
2014
LOGÍSTICA NA ORGANIZAÇÃO
Fernanda Santiago, Jamile Soares, Joseane Santana, Naiara Freitas, Suane Silva e Rosângela Andresa.
Trabalho apresentado a disciplina Modelos de Gestão, Ciência e Profissão, como requisito para a avaliação parcial do 2° bimestre, Curso de Logística da UNIME – Lauro de Freitas.
Lauro de Freitas
Logística Empresarial
Missão da Logística: É dispor a mercadoria ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa.
A logística empresarial, como função integrada de uma empresa, é um conceito relativamente novo, apesar de que todas as empresas sempre desenvolveram atividades de suprimento, transporte, estocagem e distribuição de produtos.
A logística empresarial pode ser definida como o conjunto de atividades de compra, movimentação e armazenagem que definem os fluxos de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final. A logística também engloba o estudo e definição dos fluxos de informações que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.
Com base nesse conceito, podemos identificar as seguintes atividades primárias da logística empresarial, com os respectivos valores adicionados para os clientes:
1. Gerência de estoques: agrega o “valor tempo” ao produto, ou seja, coloca o produto disponível no momento da necessidade.
2. Gerência de transportes: agrega o “valor lugar” ao produto, ou seja, o produto é