Logística Internacional
Logística internacional é um longo processo, complexo e com muitas abrangências. Este projeto apresentará alguns conceitos básicos de logística e logística internacional, além de fatores políticos, econômicos e financeiros que envolvem a logística internacional.
Informa também muitos aspectos burocráticos presentes nas transações de logística internacional, especificando as normas regulamentares e todos os outros detalhes da negociação, como por exemplo, o câmbio que é quando se converte a moeda estrangeira na moeda local ou vice-versa.
Abordará questões de um mercado cada vez mais interligado e globalizado, tornando-se competitivo com diversas empresas espalhadas no mundo todo.
Este projeto mostrará e ajudará na decisão de escolha dos melhores transportes, apresentando os custos envolvidos e se a transação é viável ou não, além de detalhes complementares como as formas de embalagens que devem ser cada vez mais seguras para não causar avarias aos produtos, e muitos outros.
1. LOGÍSTICA
Com os avanços tecnológicos conquistados nas ultimas décadas e com a abertura econômica do mercado mundial, a logística se tornou importante para a redução de custos, para conquista da tal cobiçada concorrência. A teoria desde seu início, sempre passou por várias transformações, tiveram seus conceitos ampliados e se mostrou como elemento fundamental para o sucesso das organizações. Pode-se conceituar logística com uma definição mais atual sugerida por Council of Supply Chain Management Professionals apud Novaes (2001): Logística é o processo de planejar, programar e controlar de maneira eficiente o fluxo e armazenagem de produtos, bem com os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender os requisitos do consumidor. Entende-se com essa citação, que com as enormes competitividades existentes, juntamente com os altos custos operacionais e administrativos, ter