Logística Internacional
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA LOGISTICA
LUÍS FERNANDO DOS SANTOS BATISTA
SUMÁRIO
1 PRIMEIRO DESAFIO: LOGÍSTICA INTERNACIONAL
Considerando o texto e as decisões relacionadas à atuação das empresas montadoras de automóveis da CHINA no BRASIL, temos que esse processo divide-se em três momentos distintos: 1 – Processo de instalação e importação dos produtos; 2 – Estabelecimentos de centros de distribuição e atendimento; 3 – Instalação de unidade produtiva local.
Apenas JAC Motors e Chery Hong Kong encontram-se próximos da terceira fase, sendo que as demais, ainda dependerão exclusivamente das importações de peças e dos veículos. Mesmo JAC E Chery ainda levarão ao menos 1 ano para iniciarem sua produção local.
Isso também não é exclusividade destas montadoras, pois muitas outras também importam peças e veículos acabados em outros países, é o caso da VW e a FIAT com os veículos mexicanos, e da Renault com os veículos produzidos na Argentina.
Nesse sentido, analisando o texto e o contexto de nosso mercado, apresentamos os questionamentos abaixo, lembrando que a resolução deve embasar-se nos conteúdos disponíveis nas referencias digitais e nos demais conteúdos a disposição na Biblioteca Digital.
1.1 Realizem uma pesquisa acerca dos conceitos relacionados à Logística , definindo o que é e como ela aplica-se a industria automotiva, pesquisando acerca da montadora chinesa LIFAN MOTORS e de seu processo logística de produção e distribuição nacional. . Logística de produção é a parte da logística que abrange todas as esferas internas da organização na convenção de materias em produtos acabados , com a finalidade de otimizar ao maximo os recursos envolvidos bem como reduzir os custos o maximo possível. A atividade de programação determina o prazo da satividades a serem cumpridas, ocorrendo