LOGÍSTICA INTEGRADA
INTEGRADA NA
DEP/GARD1
Tom Lippet, representante de vendas da
Dupont Engineering Polymers (DEP), não se sentia à vontade durante o trajeto para a Grad
Automotive Manufacturing (Gard) . No passado, as vendas para a Gard sempre transcorreram sem problemas. Mike O'Leary, comprador da Gard, achava que isso era devido ao fato de que nenhum concorrente podia oferecer a qualidade dos produtos da DEP.
Agora, porém, a negociação era diferente. Os entendimentos para a renovação do contrato tinham começado há várias semanas. O'Leary tinha anunciado seus planos de se aposentar dentro de seis meses. A Gard promoveu rapidamente
RichardBinish corno sucessor de O'Leary. Embora
Binish tivesse permanecido quieto nas duas últimas reuniões, Lippet sentia que, com Binish, o negócio não permaneceria mais o mesmo. A decisão do contrato dependia, em última análise, da recomendação de O'Leary, mas Lippet sentia que Binish poderia causar problemas.
Binish, um executivo de 35 anos, tinha trabalhado para a revista Fortune 500 logo após sua graduação, como gerente de operações. Na
Fortune 500, tinha tido intenso envolvimento com programas JIT62 e programas para melhoria de qualidade. Voltou aos estudos e obteve seu título de MBN3 com ênfase em logística e suprimentos.
Com ambição de ascender rapidamente, rejeitou várias ofertas para entrar em grandes em‐ presas, aceitando a oferta da Gard para um cargo de administração de estoques.
A Gard, fornecedora de componentes para montadoras de automóveis e para varejistas dos
Estados Unidos, fabrica uma grande variedade de peças plásticas para automóveis e caminhões leves. São produtos como painéis de automóveis, maçanetas de portas e de janelas e botões de controle dos mais variados.