Logística integrada
Tarefa: vender cachorro-quente
Objetivo: obter mais recursos para a instituição de caridade
Problema: fazer com que as pessoas paguem mais do que o produto, de fato, vale.
Decisão estratégica:
A equipe Hydra soube gerir o processo de forma organizada e democrática, tanto que conseguiu atingir a meta de recolher mais recursos.
- A localização
Houve uma abrangência nas decisões que afetaram toda a equipe e a princípio foi a decisão da localização, fator de maior relevância, visto que, o objetivo era arrecadar mais recursos. O local escolhido estrategicamente pela equipe Hydra foi onde possui grandes empresas, consequentemente uma maior circulação de pessoas com alto poder aquisitivo e que são propícias a pagarem mais pelo produto. Foi uma percepção e decisão inteligentes, já que, o efeito é de longa duração, pois, durante a tarefa não seria possível alterar o local devido a instalação do equipamento e toda logística já planejada para sua ação de atingir o público e execução do plano. No filme em questão não aparece em forma de receita o alto custo, porém o mesmo pode ser analisado de forma que houve tempo e análise da decisão tomada que implica em um alto investimento para atingir o objetivo final.
Decisão tática:
- Gerência do meio
Na equipe Hydra houve a gerência do meio com a divisão das tarefas para o perfil de cada componente. Interligando com o filme, o integrante da banda KISS começou a fazer ligações para pessoas conhecidas com o intuito de arrecadar mais dinheiro, o outro componente do grupo começou a traçar como colocar em prática as ações in loco, outro componente teve a idéia de colocar uma placa informando que era uma ação para caridade, enfim, cada um contribuindo de acordo com seu perfil para a conquista do objetivo final, com a preocupação da administração do tempo de execução da tarefa que esta ligada ao planejamento estratégico. Assim como exposto na decisão estratégica, no filme não mostra o