LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Segundo CHISTOPHER, 2001, A logística é o processo de gerenciar estrategicamente entre a aquisição, movimentação e armazenamento de materiais, peças e produtos acabados (e os fluxos de informações correlatas) através da organização de seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos abaixo custo.
Os conceitos de logística e cadeia de suprimentos englobam o planejamento, projeto, controle e administração dos fluxos de materiais e das informações correlacionadas, desde os fornecedores até o consumidor final, podendo incluir o retorno e a disposição dos materiais já utilizados. De modo simplificado, a logística trata com um número menor de etapas do fluxo, geralmente havendo apenas uma ou duas etapas de transformação ou manufatura, enquanto que a cadeia de suprimentos considera o fluxo total, existindo inúmeras etapas de transformação. Assim nesse último caso, há um maior foco em relações entre empresas ou parceiros, podendo inclusive englobar fluxos financeiros e de coordenação geral, ou mesmo o projeto compartilhado de produtos.
CAPÍTULO I – ETAPA Nº 1 LOGÍSTICA, CADEIA DE SUPRIMENTOS E ESTRATÉGIA COMPETITIVA
1.1 Identificação da Empresa
Empresa: Dystray Indústria e Comércio Ltda.
Localização: Av. Jacobus Baldi, – Jardim São Luiz– São Paulo SP
Ramo de Atividade: Injeção de peças Plásticas (E.P.I e Automobilística)
Porte: Empresa de Médio Porte
Missão/Valores:
A Dystray é uma empresa conceituada no ramo de injeção em termoplásticos, ferramentaria e desenvolvimentos de produtos, desde 1985 atuando no mercado de injeção de peças técnicas, a partir de 1989, atuando no seguimento de autopeças, adquiriu experiência e tecnologia junto ao segmento inovador do mercado.
Valores: Satisfação do Cliente; Qualidade ampla; Resultados; Envolvimentos de todos e Melhoria Contínua.
Missão: A Dystray tem por missão facilitar os negócios dos clientes, oferecendo