Logística empresarial
PASSO 1
Um dos gargalos percebidos na organização: Foi à falha que começa no fornecedor, que deixa a desejar na data de entrega, fazendo atrasar todo o processo de produção.
O tecido entregue atrasado comprometi o setor de corte “interno”, das estamparias “externas” e das oficinas interna e externa.
Com tudo isso ocorre também o desgaste dos funcionários, que tem que dobrar o tempo de trabalho para atender o cliente final no prazo.
Outra falha percebida é o do faturamento, muitas vezes o pedido é faturado sem ter feito a entrega, assim quando é feita a encomenda pelo cliente, não é atendido o prazo e também a quantidade, tendo que fazer o cancelamento do pedido, e emitindo uma nova nota.
Assim a mercadoria na maioria das vezes, nunca é entregue no prazo, e esta sempre incompleta.
PASSO 2
Os fatores percebidos como gargalos foram exatamente pela falta de organização, falta de comunicação entre as pessoas de diferentes setores da empresa e o atraso em quase 80% dos pedidos.
Isso faz com que seja visível às falhas no processo, onde compromete todo crescimento, credibilidade e ética da organização.
PASSO 3
Esses gargalos acabam afetando a empresa, por ter muitas falhas no processo, a produção acaba saindo às pressas, e mesmo notando-se falhas na encomenda, ela é entregue sem qualidade.
Assim havendo a devolução do cliente, onde a encomenda é devolvida com multa, gerando prejuízo para a empresa, onde o que era para se ganhar acaba se perdendo.
Etapa 3
PASSO 1
Mudança nas Organizações, Outsourcing, Benchmarking, Sistemas de Informações Gerenciais referente ao livro-texto Tecnologias e Ferramentas de Gestão
Mudança Organizacional
Baseando-se no livro-texto Logística empresarial e Tecnologias de ferramentas de gestão, percebemos que as empresas estão implantadas em um ambiente de com freqüentes mudanças, influenciadas e sendo influenciando, ensinando e aprendendo, sendo assim uma aprendizagem organizacional. Por tanto,