Logística do empreendedor
1.0 Resumo
O empreendedorismo, considerado do ponto de vista do fazer de uma forma diferente , tem sido o fator de alavancagem de muitos negócios que até então passava despercebido pelos meios acadêmicos e empresariais. Olhando pelo prisma das inovações, o empreendedorismo toma corpo e significado nos meios econômicos e sociais, o fazer de uma forma mais simples e mais econômica têm propiciado fortes avanços nas questões administrativas, novos controles, novas parcerias, o fornecedor deixa de ser inimigo para ser parceiro. A logística deixa de ser mera ferramenta de controle de transportes, fretes e tempo de entrega, para ser um meio de redução de custos, aprimoramento e fator decisivo na competitividade operacional de atendimento ao cliente. Portanto, Logística do
Empreendedor é mais do que resultados, é uma nova forma de analisar resultados, valorizar o cliente, ser competitivo continuadamente, inovando a cada oportunidade que é dispensada ao empresário.
2.0 Introdução
O empreendedor por si só já define de forma inovadora que fazer algo como sempre foi feito não acrescenta muita coisa à sua forma de ver os negócios. Produzir algo novo para resolver velhos problemas talvez seja a quebra de paradigma que leva o empreendedor à ver além do horizonte .
Uma das várias ferramentas utilizadas por esses homens que fizeram e fazem a diferença através do empreendedorismo, do acreditar que algo novo poderia resolver velhos problemas é que surgem no Brasil por volta dos anos 70 a Logística com nova roupagem, novo enfoque que de uma vez por todas muda os rumos da administração empresarial, não somente no Brasil.
A Logística Industrial, como forma inovadora de produzir mais com menos, utilizando-se de outras ferramentas tais como: layout fabril, aprimoramento dos equipamentos segundo suas próprias necessidades em busca de produtividade, levou os intrapreneuring
(empreendedor interno) a aprimorar gradativamente a logística