Logística de manufatura
Neste trabalho trataremos sobre a Logistica de Manufatura mais conhecida como Logistica de Produção, e seus objetivos e contribuições dentro da empresa.
Sua importância torna-se fundamental para o desenvolvimento e aproximação de projetos, pedidos, clientes, fornecedores, entre outros.
Para um melhor entendimento sobre esta área, tentamos nos aprofundar ao máximo na pesquisa com o intuito de transmitir o conteúdo escrito aos nosso colegas e lógica a nossa professora de PRPP e informar de uma maneira mais fácil sobre o tema pesquisado aos alunos que cursam Logistica.
O que é Manufatura?
A manufatura (do latim, manu, mão e factura, feitio) descreve a transformação de matérias primas em produtos terminados para sua comercialização. Também envolve processos de elaboração de produtos semi faturados. O termo manufatura pode se referir a uma grande variedade de atividades humanas, desde o artesanato até a alta tecnologia, mas é mais comumente aplicada à produção industrial, na qual as matérias primas são transformadas (produção ou montagem de elementos) em bens acabados em grande escala. Isto permite qualificar como manufatureiras um conjunto de indústrias, dentre as quais podemos destacar a indústria aeronáutica, mecânica, alimentícia, eletrônica, elétrica, química, automobilística, confecção, calçados e moveleira.
A fabricação se produz sob todos os tipos de sistemas econômicos. Em uma economia capitalista, a fabricação é dirigida normalmente à elaboração de uma série de produtos que serão comercializados com a obtenção de lucro. Em uma economia coletivista, a fabricação esta frequentemente dirigida por uma agência estatal. Nas economias modernas, a fabricação ocorre sob algum grau de regulação governamental.
A fabricação moderna inclui todos os processos intermediários requeridos para a produção e a integração dos componentes de um produto. O setor industrial está estreitamente relacionado com a engenharia e o desenho industrial. O processo