Logística de interiores: a nova visão da organização
1. Se Jager ficasse com o cargo máximo, levando-se em consideração a Departamentalização, seria uma hierarquia verticalizada, com base em uma estrutura organizacional, visando o aproveitamento de recursos disponíveis de uma forma mais eficiente, já em termos de descentralização, a P & G seria estruturada como centralizadora, pois ele visa muitos resultados, objetivos e metas.
2. Indeciso, Pepper demorava a agir, sempre consultava os funcionários onde era bastante fácil de ser persuadido. Jager precisava de mais experiência.
3. Pepeer era mais experiente e acreditava no trabalho em equipe. Jager além de ser poliglota era muito bom nas tomadas de decisões estratégicas, visto também pela sua natureza de exigir os resultados e cortar custos da empresa.
4. Pelo método administrativo adotado por Jager, a eficácia seria obtida, bem como a competitividade, já que o foco era voltado para o alcance de resultados rápidos e instantâneos. Já Pepeer adotaria uma abordagem de trabalho em equipe, encontrando equilíbrio na relação entre custo X benefício.
5. A “P & G” nomeou o Pepeer de chefe da Organização por suas características e experiências. Pois o seu estilo de comandar e gerenciar a empresa de forma mais descentralizadora lhe garantiu o cargo.
6. Pela hierarquia, todas as unidades da P & G irão se reportar a Jager. No entanto, Jager terá que se reportar a Pepeer, mantendo o profissionalismo.
7. Pepeer tem uma administração descentralizada, pois as empresas modernas têm uma visão de gestão descentralizadora, onde profissionais capacitados têm maior poder de autonomia decisória.
8. Ênfase na prática da administração caracteriza-se pelo pragmatismo e pela busca de resultados concretos e palpáveis.
a. Ênfase nos objetivos e resultados, onde toda organização existe, mas não para si, mas para alcançar objetivos e produzir resultados. É a partir dos objetivos e resultados que a organização deve a empresa ser