logística de informacão
É o conjunto de varias tecnologias (hardware e software) que irão formar, utilizar enviar a informação auxiliando nos processos de transportes, comunicação e distribuição fazendo um elo desde os fabricantes até o seu transporte.
Como exemplos do uso de hardware no processo de logística são:
Código de barras: é um sistema de identificação automática no qual se insere um código numérico em itens, caixas e ate em vagões que ira ser lido por um leitor no computador facilitando o recebimento de informações logísticas. Para que possa ser colocado em pratica vai exigir uma quantia de dinheiro, mas que no final ira agilizar os vários processos.
Seu uso é bastante amplo. Alguns exemplos são:
01-Mao de obra mais rápida,
02-por ser tudo codificado há uma dimuição de erros de informações
03-Informações reais e concretas e em tempo atual de embarque e desembarque, localização de cargas, fretes, caminhões e motoristas,
4-controle preciso de estoque, diminuição de gastos com mâo de obra, agilidade nos caixas registradoras de lojas, mercados e farmácias.
5-emissão de notas fiscais.
Para complementar o sistema de código de barras é necessário o uso de um leitor óptico que converte os números codificados em uma informação legível á um sistema do computador. Esse leitor pode ser de duas formas: fixas ou o manual e ambas sem contato ou com contato.
As de contato necessitam literalmente que o leitor toque no local do codigo de barras e reduzem as chances de erro de leitura. O tipo mais utilizado hoje em dia é de canhões de laser.
Nas lojas e mercado são utilizados para a emissão de notas fiscais eletrônicas o que auxilia no controle real de estoque existente. Também pode ser utilizada no rastreamento de mercadorias, depósitos e notas de vendas.
Sincronização global de dados
Conjuntos de transações
É um codigo padrão para auxiliar na hora do intercambio com países parceiros em um determinado ramo de negociação. Indicará qual atividade