Logística de Armazenagem
456 palavras
2 páginas
Logística de ArmazenagemTecnologia aplicada à logística de armazenagem
Tema: QR CODE
Alunos: Daniel, Lorena, Vicente, Wanessa, Wellington
o Todos conhecem os códigos de barras, presentes em todas as partes do mundo, ocupando espaços em embalagens de produtos nos mercados, faturas de banco e até servindo como identificadores para linhas e séries. Mas existe uma série de limitações com eles, que variam desde capacidade de armazenamento de informações à variação de formatos e tamanho requerido. Como saná-los?
Com uma evolução do formato!
o O que é isso? É a popularização – e talvez, a banalização – do
QR Code.
o Esta imagem (um tanto bizarra) que você vê acima se trata de um QR code, um novo tipo de código de barras bidimensional. O termo QR deriva de Quick Response, que em inglês significa resposta rápida, transparecendo a intenção do criador de montar um objeto de fácil decodificação e em alta velocidade, geralmente por imagem.
o QRCode – Código de barras em 2D ou Quick
Response Code – nasceu no Japão como uma evolução de código de barras tradicional, sendo estruturado em formato de matriz. Em um espaço pequeno pode-se armazenar uma grande quantidade de informação (até 7089 caracteres numéricos). Seu uso se espalhou para muitas funções, tornando-se um verdadeiro padrão de comunicação entre dispositivos como câmeras , celulares , leitores específicos.
o Permite levar informações adicionais digitais em etiqueta de papel, oferecendo possibilidades em marketing, sistemas hospitalares, logística e permitindo um apoio enorme à rastreabilidade dos produtos ou sempre que houver necessidade de que uma grande quantidade de informações acompanhe o produto ou pessoa. O QR vem de
Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por câmeras digitais em formato VGA, como as de celulares.
O que faz? o O QRCode pode ser usado em processos de armazenagem, logística, aplicações hospitalares e farmácias, pois