Logísitca
Centro de Educação a Distância
Tecnologia em Logística
Trabalho de Transportes, Distribuição e Seguros
Tutor Presencial: Marcelo Antônio Turma: F33
Equipe:
Manaus – AM
2012
Introdução
Este trabalho discute a quão crítica é a aquisição de materiais e componentes para a fabricação de novos produtos para a philips. Nele são apresentadas as principais análises, assim como estudos que discutem quais aspectos tornam crítica à atividade de aquisição de itens. Além disso, é apresentada a teoria relacionada ao ”Just in time” e “trade off” para redução de gargalos na indústria.
Na empresa foram realizadas atividades de melhoria no processo de aquisição de itens, especialmente importados. Demonstra-se que através do acompanhamento sistemático das importações foi possível reduzir significativamente o lead-time dos itens importados. Apresenta-se uma proposta de melhoria do processo utilizando conceitos de desenvolvimento enxuto para racionalizar seu fluxo de informações e reduzir os tempos de fila e o lead-time total das aquisições de itens importados.
Dados da Empresa
CNPJ: 82.901.000/0015-22
Empresa: Philips da Amazônia Indústria Eletrônica
Endereço: Av. Torquato Tapajós, 2236, Flores, Manaus - AM.
Tamanho: Grande porte
Missão: Desenvolver soluções de comunicação e integração que potencializem e valorizem a experiência humana.
Valores: Simplicidade, transparência, segurança, no negocio da qualidade, produtividade, respeito pelo ser humano, empresa feliz gestão participativa ética.
Produtos: Televisores , som, dvd´s, MP4, Material Hospitalar e etc...
Público-alvo: (lojistas de Grande Porte atendendo a rede varejista)
Histórico da Empresa
As bases da Philips foram fincadas em 1891, quando Anton e Gerard Philips