Logustica empresarial
481 palavras
2 páginas
Logística InternacionalComo uma empresa situada no Brasil, que atua no comercio exterior, poder tornar a logística internacional aliada em sua competitividade. A atividade logística vem fazendo as diferença entre as empresas que atuam no Comercio Exterior, pois esta não é uma atividade que tem um molde de fabricação, assim como outras atividades onde os resultados serão os mesmos para qualquer empresa, ainda que tenha produtos e processos produtivos absolutamente iguais. Porque embora os processos em geral sejam os mesmo para qualquer empresa de uma determinada atividade, a forma de ação proporciona um resultado completamente diferente de uma para outra.
O espectro de pontos de vista referente ao comércio globalizado oscila desde a ótica de exportações e importações ate o conceito de empreendimento desnacionalizado. Embora certamente existam posições intermediarias, as diferentes perspectivas podem ser evidenciadas analisando-se as situações extremas.
Na questão portuária, a lei 8.630 de modernização e privatização das operações nos portos, veio para aprimorar os processos e tem-se mostrado eficiente à medida que afasta o poder público desta atividade contribuindo assim para uma melhor organização e operacionalização efetuada por empresas privadas. Atualmente, com estas novas opções colocadas à disposição dos usuários, este pode optar qual o serviço utilizar e qual o tipo de modal a escolher.
Portanto, a logística de transportes transformou-se numa arma extremamente poderosa na atividade de transferência da carga do ponto de origem ao ponto de destino, sendo que esta tem a sua disposição as mais diferentes opções de preço, qualidade e tempo, para citar apenas aquelas efetivamente mais importantes, e que comandam todas as demais. Por todos estes motivos, a logística significa uma grande parcela nos custos das empresas.
A atuação no mercado internacional exige flexibilização . O comportamento dos consumidores no que diz respeito à tempo de atendimento