Logosofia - A ciência da vida
Com os novos conceitos proporcionados pela Logosofia estou reformulando a minha vida, pelo fato de sentir que ela estava apoiada em pretensos conhecimentos que me foram inculcados e que me deixavam inseguro e infeliz. Pude verificar que o próprio conceito que fazia de mim mesmo era falso e, para isto, a “personalidade” contribuía intensamente.
Estava voltado apenas para as coisas comuns e corriqueiras da vida em detrimento da parte mais importante que é a espiritual. O “verdadeiro ser” que deveria manifestar-se e evoluir dentro de mim encontrava-se sufocado pelas deficiências psicológicas, crenças e preconceitos.
Hoje sinto o ensinamento logosófico como uma necessidade imprescindível para a minha vida, porque com os conhecimentos que vou extraindo dele, estou reorganizando a minha vida na sua parte mental e psicológica e encaminhando-a para a sua finalidade primordial.
Pude comprovar, porque senti na própria carne o enorme prejuízo que a minha vida sofreu com as inculcações e como ficou limitada aos interesses mesquinhos e infamantes dos que procuraram tirar partido da nossa ingenuidade.
Um dos meus grandes anelos é o de capacitar-me amplamente para poder fazer o bem para mim mesmo com a participação da consciência e consequentemente para os demais. A Logosofia despertou-me para muitos aspectos proeminentes que antes jamais poderia sequer imaginar. Era como se estivesse dormindo um sono profundo e aos poucos fosse me despertando para a realidade da vida e para a grandeza da Criação, onde estão plasmados os pensamentos do Criador.
Refletindo sobre a finalidade essencial da vida, pude perceber com a ajuda dos elementos logosóficos que os conhecimentos comuns não atendem a essa finalidade, que somente pode ser preenchida com os conhecimentos superiores ou transcendentes, os únicos que proporcionam ao homem condições de superar-se e evoluir conscientemente.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a