LOGISTICA
RONALD, H Ballou. Logística Empresarial. São Paulo: Atlas, 1993.
Citação:
O processamento dos dados é uma das características mais populares dos sistemas de informações. Quando os computadores foram introduzidos pela primeira vez na comunidade de negócios, eles tinham o propósito de reduzir a carga associada ao cálculo de faturas para milhares de clientes e para preparar relatórios contábeis. Trinta anos depois, a preparação de ordens de compra, manifestos e notas de cobrança de frete são atividades comuns de processamento de dados na logística, assim como o controle de todo o fluxo de material (p. 283).
Resumo:
INFORMAÇÕES E PLANEJAMENTOS LOGISTICOS.
A estratégia dentro da logística acaba por mudar um pouco o meio de somente gerar custos, mas a partir da visão estratégica de obter resultados e ganhos econômicos. A empresa em conjunto do sistema tem então que buscar uma eficiência para melhorar seu desempenho e tentar minimizar seus custos e aumentar seu resultado. Os produtos vendidos tem uma grande parcela sobre custos. Serviços prestados com o nível de estocagem e variedade de produtos que se complementam, ou seja, tudo tem um tempo de resposta maior, que também geram necessidade de implantar novos processos na empresa e se levar mais tempo para que o produto fique pronto quase sempre o lucro tende a baixar.
A armazenagem de informações é outra função quando não é possível usar os dados de estocagem o sistema tem uma leitura de capacidade de armazenagem de dados, muitas das vezes o processamento da informação é centralizado, de modo que a função comunicacional reduz ao contato com a parte apropriada do sistema.
Processar dados para conseguir informações é a função básica do sistema de informações. Através
da
codificação,
manipulação
aritmética,
classificação
e
consolidação, os dados são convertidos em informações úteis para a tomada de decisões logísticas e para leitura de relatórios.
Informações que podem ser previsões de vendas futuras,