Logistica
LOGÍSTICA DE OUTBOUND - CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO
1 PROPOSTA
Considere as embalagens utilizadas, analise-as e verifique se estão adequadas ao conceito de modulação inerente aos métodos de participação e de otimização dos modais de transporte.
2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA, PRODUTO/PRODUÇÃO, EMBALAGEM E MEIO DE TRANSPORTE UTILIZADO
2.1 Empresa
A empresa é uma prestadora de serviços que imprime e monta carnês de IPTU, ISS e impostos diversos em tecnologia a laser padrão FEBRABAN, com códigos de barra.
2.2 Capacidade Produção
A empresa possui uma capacidade de produção de 9.583 carnês/hora (carnê com 14 folhas, incluindo capa, contracapa, protocolo e propaganda), sendo que nesta capacidade de produção esta inclusa a intercalação, montagem (grampeamento e lomba).
Dimensões do carnê: 9,9 cm de largura por 19 cm de comprimento.
2.3 Embalagem
2.3.1 Embalagem primária
Os carnês estão divididos em caixas com tamanho de 20 cm de largura X 32 cm de comprimento e 11 cm de altura, sendo que esta caixa está identificada pelo nome do município e a numeração inicial (indicação fiscal) e a numeração final do carnê existente dentro desta embalagem. A caixa comporta até 200 carnês. Estas embalagens são confeccionadas com papel reciclado, onda simples. O peso total desta embalagem com 200 carnês é de 4,5 kg cada.
Empilhamento máximo: 05 caixas.
2.3.2 Embalagem principal
A embalagens primárias citadas acima são colocadas em um caixa maior medindo 33 cm de largura X 66 cm de comprimento X 48 cm de altura. Dentro desta caixa são colocadas seis embalagens primárias. Esta caixa é confeccionada em papel Kraft, onda dupla com reforço. Peso máximo: 27,5 kg por caixa. Estas caixas são identificadas com o nome do município, destinatário, endereço completo do destinatário, número de embalagens primárias que encontram-se internamente, quantidade total de carnês, endereço e fone da empresa que confeccionou e montou os carnês.
Empilhamento máximo: