Logistica
Apresentação: À Produção mês permaneceu a mesma quantidade sem variar com a demanda.
O Plano de Ação a ser feito nesse caso é estabelecer planejamentos de estoque x produção, onde a reposição tenha como base nas demandas mês e produção x demanda usando os indicadores mês de vendas. Com essa estratégia o estoque dos parafusos ficara equilibrado.
2º Gráfico: Peças Defeituosas por Milhão.
Apresentação: A questão desse gráfico vem apresenta os índices de defeitos nas peças por milhão produzido.
Nesse caso consiste em pesquisar as causas para não qualidade, é usar as 7 ferramentas básicas para a qualidade, lista de verificação, gráfico de Pareto, Diagrama de causa e efeito, o gráfico de controle estatísticos do processo, estraficação e o diagrama de dispenção. Assim teremos a satisfação do cliente em primeiro lugar.
3º Gráfico: Controle de Sucata Mensal.
Apresentação: Mostra o levantamento de números de sucatas.
Interferem diretamente na produtividade do processo, esses desperdícios a atingem principalmente a custo da qualidade do produto.
Para melhoria a fim de reduzir a sucata e o retrabalho em suas fases produtivas o melhor a fazer e um levantamento detalhado do processo, usar as técnicas de filosofia zero defeito e necessidades de melhorias continuas, ter sua própria inspeção de qualidade, usar as estatísticas mês para fazer os questionamentos para o otimização da produção sem desperdícios .
4º Gráfico: Tempo de trocas de ferramentas
Apresentação: Demostra o setup dos períodos não produtivos no chão de fabrica.
Diante das metas estabelecidas vimos que os meses relacionados todas foram ultrapassados. A Estratégia a ser aplicada e verificar as habilidades dos procedimentos para esses Setup, em estudo dos equipamentos e a experiências dos operadores, estratégias envolvendo tamanho de lotes parta compensar as paradas dos equipamentos, padronização da função intercambialidade entre peças,